segunda-feira, 1 de junho de 2009

Virada Cultural de um jeito nada cultural.



ÔÔÔ Maravilha, hein? Grande evento é esse a Virada Cultural, que acontece em São Paulo. Atividades culturais de todo tipo; cinema, exposição de artes, espetáculos cênicos, exposição de carros e principalmente música, muita música pra todos, em especial aos ‘Nostálgicos’ dos anos 70 e 80.



Simplesmente perfeito, não é mesmo? É desse tipo de atividade que a cidade de São Paulo precisa, certo? Seria certo se não fosse por um “pequeno grande pormenor”; as pessoas. E não adianta vir com essa de “Pô, virada cultural tava bacana, mó legal!”, porque não estava... a menos que você seja alguém mais interessado em álcool, drogas e confusão, nesse caso você adoraria.



Acredito que os que gostam de um bom rock brasileiro, pelo menos uma vez na vida já ouviram Camisa de Vênus, Velhas Virgens, Raul Seixas, Marcelo Nova, entre outros grandes nomes...



Agora imagine você querendo viver um momento nostálgico com uma banda que marcou o século passado... Você vai, oras. Veja que maravilha, Camisa de Vênus não fazia show a muitos anos e resolveram se juntar pra esse show...Ótimo, não? Seria, caso você não chegasse ao lugar do show e começasse a se deparar com algumas coisas do tipo:
· Maconha rolando solta
· A falta de bom senso de algumas pessoas
· Maconha rolando solta
· Desrespeito e confusão
· Maconha rolando solta
· Gente bêbada e vomitando
· Eu já falei da maconha?



Alguns de vocês provavelmente pensaram que eu coloquei maconha mais de uma vez por acidente não é?(hahaha). Mas não, foi proposital e com certeza quem foi na virada sabe o motivo. Era praticamente impossível você circular por qualquer lugar sem sentir o maldito cheiro, não vou comentar de outras coisas como cocaína, as ‘balinhas’,etc, porque dessas merdas eu não sinto o cheiro.



Podem até me chamar de velho, careta ao extremo ou o caralho, mas alguém se lembra do nome desse evento? Pois é, e de cultural eu não vi (quase) porra nenhuma ali.



Engraçado que ainda ouvi comentários de alguns playboys do tipo, “Não gosta do cheiro da minha maconha?Eu cheiro a fumaça do seu carro e não reclamo”, óbvio que não reclama, é a mamãe quem da carona pro colégio, é papai que empresta o carro pra ir pra faculdade, e ainda que não fosse playboy, por acaso eles boicotam transporte público por causa do CO²? Sem sombra de dúvida e com muita ironia afirmo: QUALQUER pessoa que faça exame toxicológico periodicamente teria medo de ficar nas partes mais aglomeradas desse evento.



Não sejamos hipócritas, a iniciativa da Prefeitura é boa! Tudo bem que a organização e segurança são péssimas(lembram-se do show do Racionais Mc’s?) e quem estava na Praça da República sabe do que estou falando! Mas pior do que organização e segurança mal elaboradas é com certeza a falta de bom senso e respeito aos outros que estão ali simplesmente pra curtir um pouco de “cultura”.
Nunca fui de elogiar o Estado e culpar o “povo”, mas dessa vez não tem jeito. As vezes a vaia tem que ir pro cidadão mesmo.



Acho que tudo o que disse até aqui dispensa uma conclusão, não é mesmo?

Falei mesmo, porra!

Rocha

3 comentários:

Mr. Andrógyni-# disse...

Pois é, se torna chato para os que curtem esses lancer humanitários/culturais , estarem em meio as drogas, mas essa é a mais pura ( leia-se junkie) realidade, eles querem se divertir, seus cérebros já estão acostumados a isso, eles não sabem fazer diversão com cara limpa, mas valeu o protesto !!!

http://dupladameianoite.blogspot.com/

Raphael Oliveira disse...

Massa man. Gostei do "Falei mesmo PORRA !".

Pedro Amaral disse...

o lançe da maconha, qm vai em show sabe q eh assim, me lembro que eu qse passei mal por causa de tanta fumaça de maconha q tinha no show do kiss, o kra ficou uma meia hora sem para de fumar, eu tive q ir pro outro lugar. eh foda

Visite-me se puder
http://theocho888.blogspot.com